sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como gerenciar várias contas nas redes sociais?

Por ser tão amplo o catálogo de ferramentas que a Social Media nos oferece (Facebook, Twitter, Linkedin, Google+), acaba por ser também necessário nos valer de aplicativos para que possamos gerenciá-las simultaneamente sem sacrificarmos a qualidade de cada publicação. SimplyZesty destacou uma dezena desses aplicativos que podem ser interessantes alternativas para levarmos em conta, veja abaixo:

Ping.fm: Baseado na simplicidade, em ping.fm é possível atualizar sites como Plurk, Jaiku, Twitter, Linkedin, Facebook, Stumbleupon e muitos outros sites de microblog e redes sociais. Não tem como tal um desktop de gestão, embora resolva permitindo realizar as atualizações de forma tão simples como através do Google Talk ou mediante um SMS.

Netvibes: Além de ser um excelente site para organizar nossas assinaturas aos feeds RSS, este é um escritório bastante completo com módulos para cada rede social, opções de gestão de marca (estatísticas, alertas, trabalho colaborativo) e funções de análises de competência.

Yoono: Pode ser considerado como uma série de aplicativos e extensões que permitem publicações simultâneas apenas com um clique de distância. Com versões para o Firefox, Chrome, IOS, Mac , Windows e Linux ou até para carregar em um USB, se destaca pela sua simples utilização.

Digsby: Não é mais que um aplicativo para Windows que permite gerenciar contas de e-mail, mensagens instantâneas e dezenas de redes sociais, todas ao mesmo tempo. Em teoria está focado ao uso pessoal mas para campanhas simples ou para atender aos clientes de uma pequena organização, conta com o suficiente.

Seesmic: Integração com Chatter para o trabalho colaborativo, compatibilidade com perfis e páginas de Facebook, encurtadores de URL´s, conexões SSL, clientes de escritório, aplicativos para móveis e versão web, é apenas um aperitivo de opções para gerenciar múltiplas contas de redes sociais de forma avançada.

SocialMention: É um buscador social com filtros únicos para seguir diferentes temas nas redes sociais, blogs, sites de notícias e vídeos. Ocupa um lugar na lista por fornecer boletins, estatísticas e sistemas de alertas perfeitos para o seguimento de campanhas virtuais.

Bottlenose : Se concentra em filtrar o streaming das contas do Facebook e Twitter para eliminar o conteúdo de pouco interesse. Uma nova alternativa para experts da área ao contar com funções tão úteis e chamativas como a de “sonar”, esquemas em tempo real do que se está falando na rede e nossos círculos de contatos.

MarketMeSuite: Excelente para a criação e análise de campanhas, gestão de clientes potenciais, publicações simultâneas e um montão de ferramentas para trabalhar na Social Marketing da firma. Resta comentar que é gratuita.

Tweetdeck: O preferido de muitos, popularidade que lhe valeu para ser adquirido por Twitter por uma milionária soma. Em geral é um cliente multiplataforma que começou funcionando estritamente para a gestão de várias contas de Twitter, porém evoluiu e incluiu opções para Facebook. Uma interface elegante e aplicativos para iPhone, Android, web (também Google Chrome), Windows, Mac, gestão intuitiva e programação de publicações, complementam suas características.

HootSuite: Um arsenal de ferramentas especial para PYMES e profissionais do marketing social. Integra dezenas de serviços, de resto é o primeiro que incorpora Google Plus, atualizações programadas, ferramentas de análises estatísticas e até um espaço de ajuda chamado Hootsuite University. A maioria das boas funções são apenas para as versões pagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário