quinta-feira, 28 de junho de 2012

Apple ganha ação judicial contra Samsung Galaxy


A Apple venceu uma das brigas judiciais contra a Samsung e conseguiu impedir a venda do Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos.

Segundo o AllThingsD, a restrição é válida para o modelo original do Galaxy Tab com tela de 10 polegadas devido às similaridades do design em relação ao iPad. O Tab 2 10.1, lançado recentemente pela Samsung, pode continuar sendo vendido.

De acordo com a ordem judicial, "a Samsung tem o direito de competir, mas não de competir injustamente enchendo o mercado de produtos que infringem patentes".

Em seu despacho de oito páginas a juíza diz que foi solicitada à companhia de Tim Cook a assinatura de uma carta de fiança no valor de 2,6 milhões de dólares para os danos sofridos pela Samsung, se for descoberto, mais tarde, que essa foi injustamente condenada.

A Apple comemorou o resultado do julgamento. "Não é coincidência que os últimos produtos da Samsung parecem bastante com o iPhone e o iPad, da forma do hardware até a interface do usuário e até mesmo o pacote", afirmou a empresa em um comunicado.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário