sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Todos querem ser famosinhos no Twitter


Primeiramente as pessoas montam uma conta no Twitter, seguem pessoas que elas admiram e fazem de tudo para serem vistas "fulano, estou te seguindo, me segue de volta?", obviamente não seguem de volta! Abandonam a rede social e ficam se sentindo novamente meros fãs, sem possibilidade real de contato. Com o passar do tempo assistindo TV Fama ou programas similares, acabam percebendo que futilidades totalmente descabidas acabam virando notícias. Eis que surge uma grande idéia “eu vou ser famoso no twitter”, não sei cantar, atuar, dançar, quem sabe não serei a próxima Geisy Arruda?  Esse pensamente é tão comum, que já tem gente ganhando dinheiro com isso. Sites que com apenas um clique “roubam sua senha” e fazem você seguir e ser seguido por outras pessoas.

Twitter está se tornando uma rede onde todos querem falar, mas ninguém quer ouvir. Ninguém quer ter 20.000 seguidores para ouvir o que eles têm a dizer, porque, aliás, poucos têm conteúdo suficiente para compartilhar.

Se eu estiver errada, por favor, me corrija, mas estamos colaborando para uma geração cada vez mais egocêntrica e frustrada, pois o anonimato está se tornando sinônimo de fracasso.

Um comentário: