sábado, 16 de julho de 2011

Como compartilhar sua Experiência na Web.




Quatro maneiras de compartilhar sua Expertise Online.


Se você está no negócio certo e tem experiência isto já é maravilhoso, você provavelmente já passou um longo tempo construindo o seu conhecimento em qualquer que seja a área. Se você fornecer serviços de consultoria para seus clientes, ou usar seus conhecimentos para ajudar a vender produtos de varejo - a expertise pode ser o que define o seu negócio à parte.
Caso não tenha intimidade com a Internet as chances de utilizá-la para fazer proveito de sua especialização são menores, mas quando o fizer, pode ser uma ótima maneira de construir a reputação global para o seu pequeno negócio e trazer mais clientes. Assim, supondo que você tenha alguns conhecimentos, mas precisa de um empurrãozinho para ajudar a usá-lo de forma eficaz na Internet, aqui estão algumas idéias de como fazê-lo.

   Responder proativamente à perguntas. Há diversas maneiras das pessoas fazerem perguntas sobre quase qualquer assunto hoje. Respostas pelo LinkedIn é popular com o público profissional que fazem perguntas para os seus contados na rede. Atualizações de status do Facebook e tweets incluem muitas vezes as pessoas que procuram outras opiniões ou experiências. Cada um destes é uma oportunidade para você demonstrar seus conhecimentos. Para fazê-lo, basta criar uma conta (se você não tiver) em quatro locais para iniciar; Facebook, Quora, Twitter e LinkedIn. Em seguida, procure questões relevantes que se relacionam com o seu negócio e tente torná-lo um ponto para responder a perguntas 1-2 por dia com base em sua expertise. Ao longo de um período de tempo, a qualidade de suas respostas irão trazer pessoas para o seu site e seu pequeno negócio.
    Criar um vídeo "como fazer". Vários estudos têm mostrado recentemente que uma das frases mais populares procuradas no YouTube ou no Google é "como fazer". Isso significa que se você quiser que seu vídeo seja encontrada pela maioria das pessoas, certifique-se de usar as palavras "como fazer" no título do vídeo. Em termos de conteúdo para o vídeo, pense sobre algumas das perguntas mais comum entre os seus clientes ou coisas que as pessoas muitas vezes perguntam sobre o que é relevante aprender. Por exemplo, se você tiver uma prática Dental, um bom vídeo poderia ser "como escolher um bom dentista." Os vídeos que abordam uma grande questão que muitos consumidores estão propensos a ter são os que acabarão por obter o maior número de visitas. Em seguida, certifique-se que é de fácil compreensão para qualquer um que assista ao vídeo entender sobre sua empresa e sua expertise.
    Seja um colaborador convidado/autor. Já existem fontes de pesquisass online em que as pessoas acessam para aprender mais sobre tópicos relacionados ao seu negócio. Em vez de sempre tentar competir com estes, pense em como você pode obter destaque em um site relevante para compartilhar seus conhecimentos com um público interno. Para que isso funcione melhor, é preciso pensar em termos de um escritor freelance. Qual tema atrairia o maior núemro de pessoas a ler sobre o que se encaixa em sua experiência? É relevante para o que está acontecendo no mundo agora? O que te faz a melhor pessoa para escrever esta peça? Uma vez que você puder responder a estas perguntas, você pode se aproximar do gerente/editor de qualquer site e oferecer-se para criar um artigo para seu site. Ofereça-se para fazê-lo sem pagamento, dar-lhes uma idéia do tópico que cobriria, e compartilhar um pouco sobre sua formação e por que você está qualificado para escrever esta peça. Por enquanto, a sua peça não vai ser excessivamente promocional, mais você ficaria surpreso no quanto os gestores estam dispostos a publicar este tipo de conteúdo - e pode fazer maravilhas para sua reputação.
    Publicar uma "bomba de conteúdo." Um dos meus termos favoritos no mundo dos blogs é o que eu chamo de "bomba de conteúdo." Este é essencialmente um pedaço de conteúdo que pode atuar como uma mina terrestre (mas no bom sentido). Ele vai sentar-se on-line por dias ou meses ou anos, mas quando alguém procura por algo relevante a ele, eles vão descobrir este pedaço de conteúdo e irá abordar a sua pergunta ao mesmo tempo, demonstrando um profundo nível de expertise por parte do escritor. Bons exemplos disso são PDFs 2-3 páginas, eBooks, mensagens de blog ou vídeos. Este conteúdo pode ser qualquer coisa que você gosta, e pode ser postado em seu próprio site ou através de um site de terceiros. De qualquer forma, a escolha do tema é a coisa mais importante - e ele precisa ser algo que as pessoas sempre querem saber.


Texto Original em Inglês

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