sexta-feira, 29 de julho de 2011

Usuários de Internet Explorer têm QI abaixo da média?


A Aptiquant, empresa de consultoria de recrutamento, divulgou um teste de QI feito com mais de 100 mil pessoas e descobriu que internautas que navegam na internet com o Internet Explorer possuem o QI abaixo da média. Além disso, a pesquisa concluiu que não havia uma diferença substancial entre usuários de Chrome, Firefox, Safari e Opera.

Segundo o site Business Insider, existem alguns motivos para que o teste tenha atribuído QIs mais baixos aos usuários do Internet Explorer. O primeiro deles é que o IE tem cerca de duas vezes mais usuários do que qualquer outro navegador e, por isso, há mais chances de se achar pessoas com baixo QI utilizando o browser. Outro ponto é que o Internet Explorer é o navegador padrão de 95% das pessoas que não sabem como instalar outro browser no computador.

A pesquisa identificou que, no grupo de pessoas que usam outros navegadores, encontra-se um número maior de geeks, o que aumenta a média de QI. A publicação ainda acredita que testes de QI online não funcionam corretamente e, portanto, os resultados não poderiam ser levados muito a sério.

E você o que acha disso?



Só para constar o meu navegador é o Mozilla Firefox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário