domingo, 14 de agosto de 2011

A tecnologia móvel agora é mais popular do que livros, revistas e jornais






Este ano, observamos o crescimento do uso da web mobile.

Desde 2008, o tráfego de dados mobile cresceu 3000% e deverá crescer 40 vezesnos próximos 5 anos, 90%da população mundialtem acesso aredes móveis.

Todas as empresas devem incluir versões de sites móveis para não perder tráfego e, mais importante, vendas. Criar uma versão deixa o acesso mais fácil e as informações disponíveis rapidamente, impedindo que o usuário desista de visitar seu site pela demora do carregamento, buscando muitas vezes o conteúdo da concorrência. 

Em 2013, mais pessoas irão usar telefones do que PCs, quando forem navegar na web.


VS 


Em 2014 mais de meio bilhão de pessoas usarão serviços de transferência de dinheiro por comunicações móveis.

Os serviços baseados em localização estão se tornando ferramentas poderosas e relevantes para criar um programa de fidelidade, que podem oferecer promoções e vantagens para atrair novos clientes.



Os usuários não querem apenas fazer atualização do perfil, eles querem dizer onde estão e ganhar com isso.A parceria de marketing com pagamentos móveis e incentivos baseados em localização poderão se revelar uma atitude certeira para muitas empresas.



O escaneamento de códigos de barra e suas aplicações são um mercado que cresce rapidamente no mundo mobile. A forma mais popular de códigos de barra 2D é o QRCode (permite a inserção de links para o aparelho se conectar a algum site, inclusive para download direto de conteúdo), que se tornou popular no Japão e agora está ganhando força no EUA e em outros mercados.



Mais de 100 milhões devídeos do Youtube são reproduzidos em dispositivos móveis, todos os dias. Em apenas dois anos sites mobile cresceram150.000 para 3 milhões, um aumento de 2000%.

Receita de publicidade móvel atingiu 3,5 bilhões ano passado e estima-se 24bilhões para 2015.

Um comentário:

  1. É uma constatação, são novos tempos e temos que nos adaptar, eu ainda sinto vontade de tatear o papel, sentir o cheiro da tinta de impressão, continuarei usando a tecnologia, mas sem me esquecer quem me conduziu até ela.

    ResponderExcluir