domingo, 7 de agosto de 2011

Desapego material é uma prática difícil


Esta câmera fotográfica de filme (ultrapassada) está novinha, pois quase não usei. A tecnologia está evoluindo rápido e tudo está ficando tão velho de repente.

Dizem que o primeiro passo para resolver um problema é admiti-lo, pois bem, eu tenho extrema dificuldade em jogar coisas foras. Roupas, sapatos, livros, apostilas, lembranças de casamento e aniversário de crianças fofas. Coisas que muitas vezes nem são caras, ou até mesmo vem de graça! O que dirá então de coisas caras que eu não uso mais. Sempre acho que um dia vou precisar ou que alguém em algum lugar do mundo ficaria satisfeito em tê-las.
Como dar uma nova função a esta máquina ou a celulares arcaicos que nem internet tem? Acredito que não tenha como, acho que vão ficar guardados no meu guardo roupa para poder mostrar estas relíquias aos meus netos!

Um comentário:

  1. Olá, que boa postagem a sua, começar admitindo que tem esse problema, mas você não é a única.
    A tecnologia avança de tal forma que não há como nós acompanharmos todas as mudanças, haja dinheiro também.
    Mas não fique triste, tenho lido reportagens em jornais e revistas (Rio de Janeiro) que está acontecendo uma volta ao passado nem tão distante assim. Fotos por exemplo...estão na "moda" aquelas fotos antigas que nossas camêras tiravam e enfeitavam nossos álbuns, é certo que é preciso ainda mandar revelá-las, mas o visual antigo está voltando...
    abraços

    sou do Dihitt

    ResponderExcluir