quinta-feira, 26 de abril de 2012

Casal britânico viaja pelo mundo fotografando os próprios pés

Um casal britânico decidiu documentar suas viagens pelo mundo ao longo de seis anos fotografando os próprios pés. O resultado é uma série que já conta com mais de 90 imagens.


O fotógrafo londrino Tom Robinson teve a ideia quando estava em uma praia, em Brighton com a então namorada Verity e achou que seus pés e o mar dariam uma boa foto. "Começamos a viajar juntos de férias e repeti a fotografia. Logo percebi que daria uma boa série", disse Robinson à BBC Brasil.

Até agora, os dois já visitaram 31 países juntos, em vários continentes. 

"Eu pretendo continuar a série (batizada de Feet First, ou Pés Primeiro, em tradução livre) pelo resto da vida, documentando o crescimento de Matilda, e outros filhos que tenhamos, e todas as aventuras que viveremos juntos."

Robinson conta que as fotos mostram lugares bonitos que eles visitaram ou alguma atividade da qual estão participando. Em média, ele diz que tira duas ou três fotos de pés por semana, quando está viajando.
"O único problema que temos agora é que Matilda às vezes está dormindo quando estamos em um lugar perfeito. Mas se for muito bom mesmo, a gente a acorda", diz Robinson.


Depois de viajar por grande parte da América Latina, Ásia, Oceania e Europa, o casal visita o Marrocos este mês e pretende fazer uma viagem de van pela costa italiana no verão europeu.

Mais informações sobre a série Feet First em  www.tomrobinsonphotography.com

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário